Cuidados Pessoais Dicas

Spa em Casa - Seu dia de DIVA!!!

16:10Fafi - Beleza Sem Enrolação

Boa tarde linda de domigooo minhas lindezas... Vocês já pensaram em criar um ambiente de Spa na casa de vocês? Um dia só seu, só da sua beleza? Então esse post é justamente sobre o "Day Spa". Ás vezes na correria do dia-a-dia, por falta de tempo ou verba, esquecemos de pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Um luxo passar um dia em um spa recebendo todo tipo de cuidado e mimo, mas para muitos (inclusive eu) é um sonho a ser realizado mais para frente, mas podemos dar um jeitinho nisso, criando o nosso spa particular!!! Vamos as dicas?

Criar um ambiente que inspira a tranquilidade é o primeiro passo























A primeira coisa a se fazer, escolhe um cantinho na sua casa onde você vai ter a certeza que vai ter paz! Colocar uma música ambiente, escolher um aromatizador de ambiente (de preferência natural) do seu gosto com essencias calmantes e aconchegantes, pode ser velas aromatizadas, incensos, oque você preferir.
Escolha os produtos que você irá usar, tudo adequado a seu tipo de pele, cabelo, etc (nesses dia de day spa eu prefiro usar os meus produtos mais "luxuosos" para potencializar o dia DIVA rsrsrs)
E vamos lá, ambiente criado, produtos separados, você linda e pronta para o seu dia DIVA...

Eu prefiro começar com as partes em que eu uso o chuveiro, primeira etapa é toda lá dentro...

Os Cabelos merecem toda a atenção no seu day spa
Cabelos:
A dica para os cabelos no seu day spa, é com o famoso óleo de Argan, aqueça uma quantidade suficiente para passar nos fios, aplique em todo o cabelo, evitando a raiz e deixe por uma hora com touca, lave os cabelos normalmente e na ultima lavagem, você pode (e deve) se dar ao luxo de enxaguar os cabelos com água mineral (vai testa lá e depois me conta a diferença!) Seus cabelos vão ficar lindos! Enrole o cabelo com uma toalha, aquelas especiais para touca é perfeita! e vamos adiante!
CABELO: OK!

Cuidando do seu santuário "seu corpo"
Corpo:
Como já sabemos, esfoliação é obrigatório para remoção de células mortas e a hidratação diária para manter a pele linda e saudável. O que comemos também ajuda na pele, lembre-se de manter uma alimentação saudável, (gordices estão liberadas, desde que com moderação)
Uma excelente forma de esfoliação para ser usada nesse day spa ( peles mistas e oleosas 1 vez por semana, peles secas e maduras 1 vez a cada 20 dias e pele extra secas 1 vez por mês)Aqueça um óleo corporal que você goste e leve junto! Tome o seu banho normalmente, desligue o chuveiro, pegue o seu esfoliante corporal e com movimentos suaves e circulares massageie todo o seu corpo, uma dica super legal, é você ter um banquinho no box, assim você tem todo o tempo para sua esfoliação sem levar um tombo quando for esfoliar as pernas rsrsrsrs, sem pressa lindeza o dia é seu e o banheiro também, esfolie todo o corpo principalmente as partes mais grossas como cotovelo e joelhos, assim que terminar, retire todo o esfoliante com agua morna, desligue o chuveiro, e com o óleo aquecido massageie todo o corpo, pode perder um tempão ai... agora que vem a grande sacada, retire o excesso de óleo com agua morna e logo em seguida tome uma ducha fria, isso dará a sua pele uma super revigoração! Depois do longo banho, hidrate bem todo o corpo com o seu hidratante preferido!
CORPO: OK!

Vamos para a segunda etapa que será feita no seu cantinho especial já previamente arrumado!

O rosto merece atenção mais que especial
Rosto:
Rotina básica, esfoliar, máscara de hidratação e lavar (enquanto está com a máscara no rosto relaaaxeee) depois pegue aqueles quadradinhos de algodão, umedeça com chá verde morno e aplique em todo o rosto, deixe esfriar totalmente, o chá verde ajuda a desentoxicar a pele e revigora muito, enquanto você deixa o chá no rosto pode aproveitar para dar aquela relaxada bem gostosa... Quando esfriar, retire e lave o rosto com água mineral também, porque água mineral? Ela é pura, e isso ajuda em tudo!!! Simples assim! A pele do rosto merece toda uma atenção especial, jamais saia de casa sem protetor solar, hidratantes específicos para o seu tipo de pele, e limpeza diária!! Isso é obrigatório viu lindezas!!!
ROSTO: OK!

Não é porque você não mostra sempre que não merece atenção
Pés:
Nada mais relaxante que colocar os pézinhos de cinderela em uma bacia com agua morna após um dia de trabalho (ou apos a balada) Dessa vez vamos cuidar mais ainda dos nossos pés, pegue uma bacia, coloque no fundo bolinhas de gude (pega do irmão mais novo, do filho, do priminho sei lá rsrsrs) encha a bacia com água quente (não vai me queimar os pés, agua em uma temperatura agradável) misture um pouquinho de sal grosso e uma essencia gostosa e relaxante, coloque seus lindo pezinhos na bacia e esfregue eles nas bolinhas, você vai senitr, uma sensação maravilhosa (para ficar mais DIVA ainda, adicione pétalas de flor só pra dar um ar de sofisticação rsrsrs) deixe seus pés lá até a agua esfriar, enquanto isso pode até beliscar alguma coisa (sem gordices hoje) uma bolachinha, uma barrinha de cereal hummm... Quando a agua esfriar, seque muiiiiiiiito bem os pés (mas muito bem mesmo e todos os dias viuuu) e com um hidratante específico para os pés faça aquela massagem boa em todo o pé, pode perder bastante tempo nessa etapa, é muito bom e alivia muito o cansaço!!!!
PÉS: OK!

Mãos de Fada... Sempre!
Mãos:
Finalmente chegamos as mãos, elas que nos ajudaram em todos os outros "tratamentos" Começe com uma boa massagem com um óleo de amendoas (esse é o momento para aproveitar e dar um trato nas cuticulas, tirar o esmalte velho, tratamento manicure completo, só não esmalte deixe para depois) massageie muito bem mesmo, retire o excesso com a agua mineral, e hidrate! Os cremes a base de silicone e uréia são ótimos para as mãos, sempre depois de mexer com agua, sempre passe um hidrante especifico nelas, e até nas cuticulas tambem, ajuda e muito a evitar aquelas pelinhas que saltam no momento que não tem um alicate perto! Esfolie sempre uma vez por semana com uma massagem bem leve e evite a área das unhas (essa parte é feita na manicure semanal)


Depois de todo esse processo, retire a toalha dos cabelos, finalize com reparador de pontas (aquecido entre as mãos) nas pontas dos cabelos, ou creme para pentear, isso é da sua escolha e o melhor para o seu cabelo! Agora é relaxar mesmo! Continue no seu cantinho (não se esqueça de dar um arrumadinha, tire as toalhas molhadas, organize seus produtos deixe o ambiente arrumado) deite-se na cama ou sente-se numa poltrona bem confortável, leia um livro, ou simplesmente fique de bobeira ouvindo suas musicas favoritas, enfim, tenha um momento só seu, só com você, isso é otimo para a gente se sentir mais radiante, relaxada e com as energias renovadas! Faça uma vez por semana, se não conseguir, pelo menos a cada 15 dias você merece SIM o seu "day spa".

Bjinhos lindezas!!! Gostou? Fez? Oque sentiu? Eu desafio vocês a fazerem todo esse processo e comentarem aqui depois as sensações e experiências... Bora lá????

(Imagens e dicas retiradas da internet, se algo é de seu direito autoral entre em contato para retirada do material ou colocação de créditos)

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato