Cabelos - Cuidados Dicas

Argila nos cabelos

15:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Boaa noite minhas lindezas!!! Tooo mortinha de lins albuquerque lisboa (porque mortinha da silva eh comum rsrsr) Mas vamos lá ao post de hoje, vamos falar sobre os benefícios da argila nos cabelos.

Tipos de Argila
Que a argila é boa para o corpo todo, todooo mundo já sabe né? Mas que ela é excelente para a saúde tanto dos fios quanto do couro cabeludo poucas sabem, a argila é adstringente, tonifica e é bactericida, muitas vezes usada no tratamento para caspa. Ela promove uma intensa tonificação, dando vitalidade aos fios e acabando com a oleosidade excessiva do couro cabeludo.
O bom é que ela não causa alergia, e faz um "peeling" capilar, com ação antiinflamatória, anti-séptica e bactericida.

Argila Cinza
Os tipo mais comum usado nos cabelos é a verde, mas tem outros tipos tb.
Um dos principais benefícios encontrados na argila para os cabelos é a limpeza profunda, mas antes da aplicação, o cabelo recebe um óleo mineral que desobstrui os poros do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam  com mais força rapidamente. Ela também diminui a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos mesmos.

Argila Verde
Para usar a argila nos cabelos, é mistura-la com agua até obter uma consistência pastosa o suficiente para conseguir passar nos fios, não precisa de touca nem nada, passe em todo o cabelo, massageando levemente o couro cabeludo, e deixe no cabelo até secar, depois é só retirar com agua morna (vale a dica de depois de tirar tudo, o ultimo enxágue ser com agua mineral ;)
O mesmo vale para qualquer outra parte do corpo oks?

Você encontra a argila em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação
 A argiloterapia é excelente para qualquer parte do seu corpo, mas aqui fica a dica para os cabelos, pois depois desse tratamento, seus cabelos vão ficar com muito mais vida. Você pode fazer em casa sozinha pelo menos uma vez por semana, ou ir em algum salão para um tratamento específico, que dura bem mais tempo, mas também vai sair bem mais caro! Fica a sua escolha.

Argila Vermelha


Peguei essa descrição dos benefícios de cada tipo de agila do "Dicas Grátis Brasil" site super legal de onte tiro muitas ideias para os post´s aqui do Beleza Sem Enrolação, vale a pena conferir, segue as propriedades de cada uma:

"Os principais tipos de argilas são: 
Verde que é rica em silício e diversos oligoelementos, desinflama, esfolia, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.
Branca é rica em silício e alumínio e vários oligoelementos que promovem o aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização e promovem uma uniformização pela esfoliação e tem efeito revitalizador.
Cinza que é rica em alumínio e silício e tem efeito antiinflamatório e cicatrizante;
Vermelha é rica em ferro e silício que regulam a micro circulação cutânea, sendo indicada para peles sensíveis com couperose e avermelhada, tem efeito regulador e tensor;
A marrom é rara e tem elevado teor de titânio, alumínio e silício, com efeito ativador da circulação, contribui com um efeito revitalizador e equilibrado, com ação desinfiltrante, desintoxicante e adstringente;
Preta que também é rara e tem elevado teor de titânio, alumínio e silício e resulta em efeito ativador da circulação, adstringente e contribui para a renovação celular e tem efeito cicatrizante, tensor, desintoxicante e antiinflamatório."


Cabelos cheios de vida com a argiloterapia
É isso aiii minhas lindezas... amanhã estou de voltaaa!!!

Bjinhooossss


(Todas as imagens e dicas deste post foram retiradas da internet, se alguma imagem ou texto é de sua autoria, por favor entre contato para colocação dos créditos ou retirada do material)

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Medo de mim, com argila. Sou capaz de passar argila no cabelo e transformar em uma escultura e a argila não sair mais do cabelo HAHAHAHAHAHA

    Pega o selinho que tem pra vc la no Brógui!

    kisses ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk pra você xaveirinho tem que ser beeemm pouquinha argila viu.... vira escultura não!!!!

      Bjiinhossss tooo indo lá!!!

      Excluir
    2. querida beatriz argila é barro e em contato com agua dissolve.

      Excluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato