Cabelos - Cuidados Cabelos - Químicas

Colorindo as Madeixas - Estilo "arco-íris"

11:30Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá minhas lindezas, como estão? Eu estou aqui no meu quarto de madrugada escrevendo esse post para vocês (é o único horário que fico sossegada rsrsrs, mas o post só vai ao ar as 11:30 da manhã) e hojee vamos falar de cabelos e cabelos bem coloridos (amoo) antigamente ter uma mecha de cor estranha já er sinônimo de rebeldia, mas hoje em dia é sinônimo de estilo (e tem que ter muito para usar um cabelo lindo assim).




Eu particularmente amo cabelos master coloridos, já tive o meu inteirinho cor de rosa! e há pouco tempo atráz tinha uma mecha pink. Mas agora meu cabelo é natural, não uso mais nenhuma quimica fora o henê.
Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter um cabelo assim, todo colorido, azul, rosa, verde... Hoje o que não falta no mercado são opções de tintas coloridas, umas definitivas outras tonalizantes e algumas que saem na primeira lavagem (lembram do spray "aspa" que deixava o cabelo todo duro? kkkkk) Tem umas loucas (tipo eu na primeira tentativa de deixar o cabelo colorido) que descolorem em casa e usam anilina parar colorir, o que eu realmente não recomendo. Se for a primeira vez que você vai colorir os cabelos com tintas desse tipo, vá a um salão de confiança, pois ao contrários das tintas comuns (cores comuns eu digo) geralmente se precisa descolorir o cabelo antes parar chegar ao tom correto da tinta, e não são todos os cabelos que resistem a esse choque. Eu já usei umas 3 marcas de tintas master coloridas e a que mais gostei foi a Hard Color da Kert. Mas opções, como eu disse anteriormente é o que não falta.




Os cuidados com cabelos coloridos com esse tipo de tinturas, são redobrados, elas tendem a desbotar mais rápido e os cabelos por causa das descolorações ficam muito mais ressecados independente da marca do descolorante. Então o ideal é fazer hidratações semanais e pegar bem mais leve na chapinha e secador. E nada de hidratação com produtinho de supermercado (nada contra, uso vários) mas é que o cabelo fica mais frágil então uma hidratação mais profissional é essencial para manter seus cabelos coloridos lindos sempre! Claro que dá para fazer hidratações em casa, então opte por produtos profissionais que você pode pedir indicação de marca ao seu cabelereiro.



Cuidados antes de colorir os cabelos em casa: sempre se lambuze de hidratante no pescoço, nuca, orelhas, rosto e onde mais você possa achar que possa cair tinta rsrsrs (no meu caso em "mim" toda) euuu recomendo quem tem as unhas mais compridas usar uma luva mais resistente (daqueles de borracha de lavar louça rsrsr) ou usar duas luvas de latex, gente não to exagerando não, é que realmente esses pigmentos são um terror para unhas rsrsrs. Se você já tem experiência em pintar os cabelos, fazer mechas e etc, se jogue, mas se você não tem, corre pro salão! Antes gastar mais e ter a certeza que seu cabelo vai ficar do jeito que você quer do que tentar economizar e ficar parecendo um "pequeno ponei" depois da chuva, a não ser que esse seja seu objetivo kkkkk.



Retoques geralmente quando cresce a raiz (ah sério?) ou quando você perceber que a cor está ficando sem vida (ahhh não diga?). Quando eu pintava os cabelos com cores berrantes e tinha que usar da descoloração, eu sempre fazia em 3 etapas: No primeiro dia descoloria, no segundo eu hidratava e no terceiro tingia (claaaro que eu era uma desocupada que tinha disponível 3 dias sem botar as fuça pra fora de casa rsrsrs) Mas como hoje em dia é raro termos esse tempo disponivel é só fazer as 3 etapas no mesmo dia. A hidratação entre a descoloração e a tintura vai deixar o cabelo mais resistente!

Se joguem nas cores, estilos... Mechas, luzes, ou todoo o cabelo, se você quer, faça! Não deixe de colorir seus cabelos de azul ou verde só porque os outros vão achar que você é louca! O cabelo é seu! Mas sempre com cuidado para não perder ele todinho hein!!

Bjinhossssss e até amanhãaa com um post sobre botas!!!

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindeza! Obrigado pelo elogio!!! Já estou seguindo você!!!

      bjinhossss

      Excluir
  2. Acho o máximo cabelos coloridos.
    Se eu pudesse, todos os meses eu mudaria a cor do meu, mas tenho me contentado com meu vermelho mesmo.

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindeza!!! Também acho o máximo, as vezes queria minha coragem de adolescente de volta para mudar o cabelo como eu fazia antes!!!

      Bjinhooosss

      Excluir
  3. Muito legal esse produtos!
    Te seguindo...
    http://docemakeupbyadriennecarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindeza!!! São tudo de bom né? Estou te seguindo também!

      Obrigado pela visita!

      Bjinhosss

      Excluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato