Make´s

Make - Pra quê contorno?

12:02Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oieee lindezas!!! Fazia um tempão que não postava nada aqui sobre make né? Bora então! Hoje vamos falar do tal contorno do rosto, uma técnica que depois que a Kim K. postou fotos dela mesma preparando sua pele, parecendo uma palhacinha (a mais linda por sinal) cheia de corretivo no rosto, virou febre, todo mundo quer fazer igual, e as técnicas são diversificadas, cada uma para um formato de rosto.


O truque está em combinar diferentes tipos de corretivo, depois da pele devidamente preparada, e usar pr cima um pó facial, essas técnicas fazem o rosto ganhar luminosidade, deixando a make mais do que glamurosa! Mas não pensem que essa técnica é para qualquer momento do dia, é ideal para uma festa, um evento mais "xique" e também não adianta seguir a risca a marcação da Kim, exceto se você tem o mesmo formato de rosto que o dela, pois cada formato requer uma iluminação diferente.


E agora o porque? Porque fazer todo esse trabalho no rosto se vou somente em um evento? Oras, simplesmente para ficar com a cara "rhyquesa". A make é uma das partes mais importantes do look e por isso em uma ocasião especial merece ser especial! Para quem ainda duvida do poder dessa técnica veja só


Viram só como muda? Acentua o rosto, marcando áreas especiais, levantando o olhar, enfim deixando você diva! Mas como fazer? Primeiro item básico claro são os corretivos em duas cores contrastantes, depois da pele pronta, com a ajuda de um pincel para corretivo, vá passando primeiro o mais escuro nas áreas marcadas e depois o mais claro nas áreas que sobraram do rosto. Após isso é só "misturar" ou seja esfumar de leve com a ajuda de um outro pincel (recomendo o de base ou blush) finalizar com um pó translúcido e fazer como queira os olhos e boca. Mas como eu disse antes cada formato de rosto tem uma técnica de marcação:


É só identificar o seu formato de rosto e caprichar! Os corretivos ideais (na minha opinião) são aqueles mas durinhos, os de paletas, que você encontra em qualquer lugar especializado em maquiagem. Dá pra fazer também com corretivo em bastão, os líquidos eu acho muito "ralinho" para ter o efeito desejado, então aconselho os mais consistentes! Mas fica mais uma dica, veja os tons dos corretivos usados, e sempre opte por aqueles que combinam com o seu tom de pele para o contraste não ser muito grande, opções é o que não falta!


 

Então lindezas por hoje é só, se gostou da técnica e como a blogueira não colabora colocando um passo-a-passo (falta tempoooooo) corre pro youtube, tem videos maravilhosos lá sobre como fazer essa técnica de contorno e fiquem lindas!!!

Bjinhoooossssssss

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato