O "estouro" de blogs de beleza...

12:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

O grande "estouro" dos blogs de moda e beleza...
Desde o começo do ano vocês perceberam que não tenho postado tanto como antes, alguns momentos por falta de tempo, em outros por preguiça mesmo e em outros mais por desânimo! Desânimo? Sim, com o blog? Não! Com o que? Deixa eu explicar..
.
Entrei nesse mundo de blogs há quase dois anos, de início para divulgar meu antigo trabalho como manicure, foi bem na época de "Beauty Fair" e por um golpe de sorte consegui meu convitinho para a feira e fui... Claro que fiquei deslumbrada com o tratamento especial para blogueiras na maioria dos stands e sim achei que seria uma boa forma de eu conseguir produtos de graça (de graça entre "", porque a propaganda que fazemos desses brindes, as grandes empresas economizam horrores em publicidade), e sim ganhei muita coisa, mandei muito e-mail pedindo parceria e todo esse tipo de comercialização barata que blogueiras novatas fazem, se me arrependo? Não! Pois através dos meus contatos insistentes com algumas empresas realmente consegui manter uma boa relação "blog-empresa" e até fiz novas amizades! Mas não é por ai que a banda toca, a maioria dos novos blogs de beleza acha que vão estourar em meses, gentchê, estou nessa há quase dois anos, e meu blog é um miudinho de tudo, não ganho dinheiro com ele, não ganho dezenas de produtos por mês de empresas... Ai o que me deixa puta: quando uma empresa entra em contato oferece uma "parceria" achando que você é mais uma dessas blogueirinhas que mal sabem escrever direito (só porque meu blog é pequeno, acham que podem me mandar uma amostra que vou fazer propaganda durante um mês), ai eles te falam que vão mandar tal produto, mas você tem que falar sobre ele em mais ou menos 3 posts por semana! E ai quando você diz que esse tipo de trabalho é cobrado (mesmo que seu blog tenha somente 330 seguidores) eles riem da sua cara! Eles que vão oferecer isso para uma blogueira top p ver o preço exorbitante que elas cobram pra fazer... (sim eu sei que não sou top mas nem por isso meu blog não tem conteúdo bom e informativo) Não acho justo uma empresa pedir para eu fazer 3 post´s semanais (algumas até pedem para "embutir" seus produtos nos post´s assim como quem não quer nada) e o que eles querem te pagar? Um kit de produto que tu paga 30,00 na perfumaria... Mas porque as empresas fazem isso? Tudo por culpa das próprias blogueiras que se vendem por um frasco de shampoo!!!! O que me deixa triste é ver isso aumentar cada dia mais nos grupos de blogueiras (que estou deixando vários) pessoas que imploram por uma curtida, uma seguida...
Eu já fiz muita cagada no meu blog, mas com o passar desse pequeno tempo nesse gigante mundo da blogosfera, eu li, estudei, procurei informações de como fazer um blog legal, original e acima de tudo autêntico! (Podem perceber que a maioria das resenhas que faço agora vem em épocas de feiras do setor) de vez em quando recebo alguns produtos e faço minhas resenhas, mas não imploro mais por uma parceria, se rolar alguma vai ser por interesse de ambas as partes...
Eu pesquiso muito em muitos blogs e realmente vejo conteúdo de qualidade em alguns bem pequenos enquanto em outros TOP TOP TOP a bloguete até coloca nome errado da marca que engorda a conta bancária dela! Minha indignação é sim em partes um pouco com as blogueirinhas, com as bloguetes analfas top e com as empresas... Com as blogueirinhas por se venderem por um batom ou qq coisa do gênero, com as bloguetes top por simplesmente algumas não fazerem seu trabalho direito (e mesmo assim continuam tops) e com as empresas por simplesmente ignorarem blogs pequenos de excelente qualidade de informação simplesmente por eles serem "pequenos", claro que eu sei que nesse meio as empresas dão preferência a blogs com maior visibilidade, mas poderiam investir em pequenos também, mas que não o fazem por existirem essas pragas de blogueiras que fazem propaganda até de amostra de sabonete íntimo!! Eu agradeço a poucas empresas que acreditaram no meu trabalho no começo do meu blog e me deram material para começar a blogar. Essas sim merecem todo meu respeito! Querem fazer um blog de qualidade? Pesquise sobre o que você está falando, utilize um corretor ortográfico, formate corretamente a postagem, e acima de tudo seja transparente na sua opinião! Se você disse a uma determinada empresa que vai fazer uma resenha, faça, mas faça com a sua real opinião, pois as empresas não vivem só de elogios, elas utilizam as críticas para poderem melhorar os produtos testados! Se não gostou diga, mas esclareça bem o porquê não gostou, pode ser por um pequeno detalhe mas fale! E não viva somente de produtos recebidos (que é uma delícia receber caixinhas recheadas de produtos eu sei que é) mas compre também e fale também, você vai estar expondo as suas leitoras que você usa o que você gosta e não somente o que você ganha! (Mas tente comprar algo que não se vê por ai qualquer momento, nem me venha com uma resenha do batom pop Love da nossa maior empresa de venda por catálogos! Esse todo mundo já conhece e sabe que é bom!) Quer um feedback melhor para uma empresa quando alguém compra algum produto dela e sai anunciando por ai o quanto ele é bom? E isso pode até trazer para você uma futura parceira que você tanto sonha! Então quando digo aqui nesse post "VOCÊ" não me dirijo as minhas leitoras que não tem blogs, mas sim as blogueiras que estão começando e por ventura a alguma top que esteja lendo... Nós novatas queremos aprender tantas coisas com as TOPS mas elas são quase inacessíveis, ai complica! São algumas (bem poucas) que ainda não se venderam de corpo e alma as grandes empresas e que ainda tem um contato mais "intimo" com suas leitoras. Essas são minhas preferidas!
Agora chega de desabafar né? Só queria dividir com as minhas lindezas queridas que me acompanham desde o começo, e com as novatas desse mundo blog, não é do dia pra noite que seu blog vai estourar e não venda sua imagem por pouca coisa (como eu já fiz antigamente) não vale a pena, você não vai ganhar nada com isso a não ser uma caixinha com 3 produtos para você usar... #ficadica

Bjinhoos lindezas, blogueiras novatas e blogueiras TOP´s, obrigado pelo carinho!

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Falou tudo! Eu te entendo perfeitamente. Meu blog completou um ano esse mês e eu vejo por aí meninas que criaram o blog há pouquíssimo tempo e tem o dobro de seguidores que eu tenho, que vivem fazendo resenhas (do mesmo produto em todos os blogs), que vivem aceitando míseros produtos pra falar sempre da mesma empresa.
    Eu tive três parcerias no meu blog até hoje.. Uma de uma marca de esmaltes que eu nem conhecia, mas que é ótima, uma de uma empresa de adesivos de unha aqui da minha cidade, que eu também não conhecia e gostei muito. E a terceira de uma loja online, onde eu me propus a usar os produtos enviados e quando eu postasse no blog diria que era de determinada loja. Uma semana depois eu já estava recebendo e-mails dessa loja me cobrando porque eu não tinha postado ainda. Tipo: peraí, eu sou blogueira e não escrava!
    Você está certíssima em tudo o que disse. Ultimamente blogs surgem porque as meninas querem ganhar presentes, e não porque gostam do que fazem e gostam de blogar.
    Mas deixa.. Esses aí não duram muito!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, espero que essa modinha passe e que os bons blogs continuem!!!

      Bjinhos e obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  2. Arrasou Fafi, é bem por aí mesmo, quem monta blog pensando que vai ficar ryca em pouco tempo é ilusão, afinal o que se mais vê neste ramo é PANELA, ou seja só cresce rápido se tiver indicação de bloguete famosa.
    Bjos! ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato