Bate-Papo Viagens

Mudando de Assunto... Amor a distância! Dá certo?

14:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oie minha lindezas, tudo bem com vocês??? Tava aqui pensando em colocar uns assuntos "off beleza" aqui no blog... O que vocês acham??? Começando os assuntos variados, resolvi postar hoje sobre uma experiência que estou vivendo desde Abril desse ano: Amor a distância!

https://www.facebook.com/DesenhosDeUmGarotoSolitario?ref=ts&fref=ts

Sim lindezas meu coração foi arrebatado por um carioca!!! Bora resumir a história... Em Abril, conheci um cara incrível, através da internet por meio de um jogo que eu participo faz uns 4 anos, o Ikariam (br.ikariam.gameforge.com).
http://br.ikariam.gameforge.com/index.php
No começo éramos só amigos mesmo, as pessoas que nos conheciam teimavam que tinha algo entre nós, mas para os dois era somente "amizade". Um belo dia cismei de convidar todo mundo para se encontrar pessoalmente e imaginem qual foi a minha surpresa quando o Bruno me mandou um print com as passagens dele compradas para Agosto! Sim ele ia vir para cá!! A partir desse momento comecei a ver ele com outros olhos, e dia 11/06 finalmente a conversa fluiu e "descobrimos" que um tava caidinho pelo outro...
Ainda bem que o sentimento foi recíproco, mas ainda tinha um sério problema, a distância. Como lidar com isso? Olha eu jamais pensei que fosse possível se apaixonar por alguém que você nunca viu ao vivo, mas isso existe!
Em um dia numa das milhares de conversas via skype brinquei com ele falando que se me desse os 5 minutos eu ia antes para o Rio para poder conhecer ele pessoalmente e "pluft" os 5 minutos vieram e comprei as passagens para o dia 05/07...
Louca? Sim... A partir daí foi aquela tortura de espera, a ansiedade, não saber como seria o primeiro encontro e tudo essas coisas ai... Só Deus sabe como aguentei! Muitas dúvidas surgiram nesse tempo de espera, tipo as mais cruéis.. "será que vai ter química?" "será que vamos nos dar bem pessoalmente?" "será que ele vai gostar de mim???"
Bom, o grande dia chegou e fui pro Rio, com a cara e coragem (tremendo igual vara verde) Mas todas as dúvidas se dissolveram no exato momento que saí da sala de desembarque e dei de cara com ele me esperando! Gente foi tipo cena de filme sabe? Aquele momento que parece que não existe nada além de vocês dois no mundo? Perfeito... no caminho para a casa dele, ele me pediu em namoro (ownnt) e claro eu aceitei! Foi um fds incrível, lindo perfeito!
Primeiro manhã juntinhos!!!
Mas agora vem as questões que eu queria conversar com vocês... Como lidar com a distância que separa dois apaixonados? Olha eu acho que quando "dois quer, um não briga"!
Redes sociais são boas aliadas para matar um pouco da saudade!!

Vocês tem que suprir a presença física pelos meios que estão ao alcance de vocês! No nosso caso somos dois viciados por internet então 95% da nossa comunicação se dá por skype e facebook... Ficamos o dia inteiro conversando via skype (ele no trabalho dele e eu no meu, sempre nos horários que estamos sossegados!)
Conversas de voz e vídeo no skype deixam a gente mais "próximos"

A noite nos falamos por voz também no skype, chamadas que geralmente duram mais de 3 horas e as vezes nem "falamos" direito, só o fato de saber que ele está ali comigo já é bom!
Nós combinamos que vamos nos ver pelo menos uma vez por mês, um mês eu vou e no outro ele vem! Nem é muitoo tempo sem se ver, mas é difícil segurar a saudade... Nada que um bom planejamento $$$ e de escalas de trabalho não resolva!
E sobre as baladas com os amigos, e diversão longe do amor? Bom acho que a base de qualquer relacionamento é a confiança, e nos casos de namoro a distância ela deve ser colocada em primeiro lugar! Claro que não vamos deixar de sair com os amigos, curtir um churrasquinho com a galera ou deixar de ir pro barzinho para socializar com a turma, vocês tem que confiar um no outro e ser sempre muito claro nessa questão, tipo você vai para algum lugar com as suas amigas? Avise, diga onde vai, com quem vai e o que vai fazer! Parece chata, mas é essencial que a outra pessoa saiba da sua rotina longe dela... Eu sempre aviso quando vou para algum  lugar, ele também e assim temos confiança um no outro. Claro que as saídas com os amigos diminui, e drasticamente, mas não cessam, gosto de sair com os meus amigos, mas também troco fácil uma saída pra um barzinho por uma chamada de vídeo no skype no sábado a noite!
E o que você espera para o futuro dessa relação? Ninguém entra em um relacionamento com o pensamento de que vai acabar um dia e beleza! Não! Eu entrei nesse relacionamento com o pensamento de fazer durar para o resto da vida! E como faz com ele morando a nada menos que quase 600km de distância?? Isso vocês vão resolver entre si com o passar do tempo. Conheço casais que estão juntos há mais de 12 anos, um se mudou para a cidade do outro e estão super felizes, mas também conheço casais que viveram uma linda história e que infelizmente não sobreviveu a distância.. É uma loteria o amor, em todos os casos! Mas nos casos de amor a distância temos que dobrar nossos esforços para fazer dar certo! Eu estou, fazendo de cada dia de espera pelos nossos encontros um dia "a menos" sempre presente na vida dele, deixando ele saber o quanto eu gosto dele e o quanto estou disposta a fazer essa relação dar certo, afinal distância não é nada quando alguém se torna o seu "tudo" não é lindezas?
Deixem ai nos comentários suas opiniões, dúvidas, histórias para que a gente possa bater um papo legal e dar dicas umas as outras de como fazer dar certo o "namoro a distância"

Bjinhos!!!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Fafi amiga sua historia é mega parecida com a minha kkkk eu conheci meu marido a 7 anos atras pelo velhop e bom ORKUT eu morando em São jose dos Campos Sp e ele no Rio de Janeiro conversamos pela net e por cel mensaginhas na epoca msn kkkkk por 4 meses e do nada deu os 5 minutos e eu vim parar no RJ pra conhecer ele pessoalmente kkkkk 22/12/2007 ♥♥♥♥ começei a namorar nesse dia ai nao aguentamos namorar a distancia confesso em março de 2008 ele foi pra sp morar la casamos dia 20/12/2008 estamos até hoje hahaha e a um ano e meio mais ou menos depois de morar casados la em sp por 5 anos vim morar no RJ Parabens Fafi linda Vai dar tudo certo viu Deus abençoe muito você mereçe e quando vier pro RJ me de um tok para agente se encontrar marcar algo poxaa rs Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oieee Mi... Desculpa a demora para responder!!! Poxa fico super feliz por vocês!! Bruno e eu estamos cada dia melhor graças a Deus, ele até passou 2 semanas aqui comigo!!! Pode deixar, qdo eu for aviso simm!!!!

    Bjinhos e obrigado pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato