Bate-Papo Cabelos - Cuidados

Soltando a Juba - Cuidados semanais

12:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oláaa minhas lindezas!!! Todas nós temos alguns produtinhos que não abrimos mão nos cuidados diários com os cabelos, temos aquela super máscara de tratamento de estimação que recupera os fios como nenhuma outra, nosso reparador de pontas favorito! Enfim, nossos "xodós" capilares, e hoje eu vim aqui contar para vocês quais são os meus produtos mais queridinhos no momento para os cuidados com o cabelão (que já não é tão cabelão assim...)


Primeiro, eu não lavo meu cabelo todo dia! Em dias mais frescos e frios onde não transpiro muito eu lavo meus cabelos duas vezes por semana, se passar disso ele fica extremamente seco! Mas nesses dias em que fritamos ovos no asfalto eu lavo um dia sim um dia não, e automaticamente meu cabelo fica bem ressecado então tenho que redobrar os cuidados e caprichar na hidratação.

Eu costumo trocar muito de shampoo e condicionador por vários motivos, um porque tenho muito produto aqui que recebo das empresas para testar e resenhar para vocês e outro porque o cabelo "acostuma" com tal shampoo e com o tempo o efeito não é mais o mesmo


No meu vai e vem de shampoo e condicionador eu sempre uso a linha "Baobab" da Nouar, ganhei um kit deles uma vez e o amor foi tão grande que comprei logo um litro de cada. Ele deixa meu cabelo super macio e hidratado. Como estou lavando muito os cabelos por causa do calor estou alternando a linha "Baobab" com a linha "Termal Act" da Kert.


Para os cuidados específicos, geralmente eu faço uma hidratação por semana, mas agora tem que ser duas, então estou alternando entre as máscaras "Liss Progress" da Kert e a "Specific Mask" da Truss, como eu tenho muitos vidrinhos de óleos eu misturo eles na quantidade que vou usar no cabelo para reforçar a hidratação, também estou alternando entre o óleo de Argan e o de Macadâmia da Inoar, em ambas misturas eu aplico no cabelo já lavado com o shampoo, enluvo bem o cabelo e deixo agir por uns 15 minutos com touquinha de plástico na cabeça (coisaaa lindiaaaa) e depois lavo normal e aplico o condicionador para selar os fios.


Eu tenho o costume de tomar banho antes de dormir, e quando lavo os cabelos eu sempre seco antes de deitar senão acordo parecendo um monstro descabelado, para os cuidados finalizadores eu estou usando antes de secar o cabelo o "Sérum Reparador" da Comece pela Cor Nouvelle, depois de seco eu uso o óleo de "Baobab" da Nouar ou o silicone de brilho "My Hair" da Embelleze, e quando vou sair com o cabelinho arrumadinho não abro mão do óleo de argan da Moroccanoil (que por sinal só tenho amostras dele, ainda bem que muitas delas rsrsrs)


Para desembaraçar os fios molhados eu estou usando a "Flex Hair" da Ricca e para tirar a estática dos fios uso um pentinho de madeira...

Estão vendo meninas, não faço nada de extraordinário no cabelo nem gasto horrores em salão de beleza, os produtos que citei aqui ganhei todos e todos tem resenhas específicas aqui no blog, é só procurar ali em cima!!! E assim que eles forem acabando com certeza eu irei comprar mais deles (como já fiz com a linha "Baobab") São produtos de preços acessíveis (exceto o Moroccanoil que custa o olho esquerdo cara) e encontrados nas melhores perfumarias e na internet!

Bjinhooosss

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato