Bate-Papo Cabelos - Cuidados

Soltando a Juba - Corte Químico

13:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá Lindezas!!!

Hoje vamos saber um pouco mais sobre esse pesadelo terrível que se chama "Corte Químico"



Não venham pensando que essa é uma nova tendência de corte cabelo porque não é, o corte químico ocorre quando há uma desestruturação no fio, eles ficam muito fragilizados que quebram, muitas vezes na hora do enxágue depois do tratamento químico.


Pode ocorrer por excesso de alisamentos, mechas e luzes feitas em cabelos frágeis, incompatibilidade de químicas (o mais comum) erros de aplicação de produtos, excesso de tempo de pausa, força dos produtos e etc.


Quando o cabelo já está fragilizado qualquer bom profissional vai primeiro pedir para você recuperar os cabelos antes de aplicar uma química nova nele, o que acontece é que geralmente esses cortes químicos ocorrem em casa, quando a pessoa não lê corretamente o modo de uso do produto ou não procura informações sobre ele, sobre as incompatibilidades e etc. Por exemplo: amônia e hidróxido de sódio derretem os fios, se você usou algum produto com amônia (mesmo que há alguns meses atrás) e usar um produto com hidróxido de sódio, vai ocorrer uma incompatibilidade de químicas, o fio não vai suportar e vai quebrar!


Eu usei Henê durante um bom tempo nos cabelos e fiz a minha primeira aplicação ciente que quando eu aplicasse ele nos cabelos, enquando não crescesse eu não poderia usar outra química nos fios (exceto a minha progressiva que é compatível com Henê)


Erros em salões de beleza são mais escassos mas não raros, muitos "profissionais" se interessam somente no $$$ e não na saúde dos fios de suas clientes, mas graças a Deus a grande maioria ainda preza pelo bom trabalho!!
Quando usamos químicas nos cabelos em casa (aliás tanto em casa como nos salões) o teste de mecha é imprescindível, mesmo que você mude somente de marca, quando eu usava Henê eu fazia o teste de mecha, a cada aplicação.


Todo cuidado é pouco, pois recuperar um cabelo com corte químico pode levar até dois anos! Na grande maioria dos casos a única solução é cortar toda a parte "velha" do cabelo, o que muitas vezes vai te dar um corte "joãozinho"
Caso o estrago não seja em todo o comprimentos dos fios, corte a mastigada, e faça reconstruções capilares a cada 10 ou 15 dias, e não se esqueça das hidratações semanais, feitas com produtos bons (que geralmente custam caro)
Em caso onde ocorra alopécia, o correto é procurar um dermatologista, só ele vai saber te indicar o tratamento correto.


Esqueça químicas, chapinhas, babyliss e secadores, tudo isso só vai contribuir para acabar ainda mais com o seu cabelo, durante o tratamento de recuperação de corte químico, pense somente em hidratar, cuidar, recuperar... Deixe os "embelezamentos" para depois!
Tomar vitaminas em capsulas pode ser uma opção também, mas para isso você deve procurar um médico! Lave os cabelos com agua morna para fria no máximo e use finalizadores com queratina!
Seguindo essas dicas você pode recuperar mais rapidamente seu cabelo.
Então lindezas procurem sempre saber quais químicas vocês usam nos cabelos, e busquem informações quando forem trocar de química. Quando os cabelos estiverem frágeis, evitem mais agressões aos fios, evitando assim um corte químico e deixando seus cabelos sempre saudáveis!
Aqui uma tabelinha para vocês sobre compatibilidade:


E ai gostaram??? Comentem!!!

Bjinhosss

Imagens: Google

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato