Cabelos - Cuidados Dicas

Soltando a juba - Maionese no cabelo???

13:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá Lindezas!!
Vocês já ouviram ou leram por aí que maionese (sim, aquela do lanchinho gostoso) faz bem pro cabelo e achou a idéia nem um pouco atraente?? Pois estão enganadas!!!



A maionese por conter ovos, óleo e vinagre hidrata sim o cabelo, pois todos esses ingredientes restauram a umidade natural dos fios, proporcionando cabelos hidratados naturalmente. Você também pode usar tudo separado, caso não goste realmente da idéia de passar maionese na cabeça... mas eu digo, vocês não sabem o que estão perdendo!


Caso não queira usar maionese industrializada pode fazer a sua! Como? Muito simples, no liquidificador quebre 1 ovo e coloque uma colher de sopa rasa de vinagre (isso tá parecendo blog de culinária!!) ligue o liquidificador e vá despejando o óleo, bem devagar (um fio contínuo) até dar o ponto de maionese, você vai perceber que o creme "expulsa" o óleo quando estiver pronto! Caso você ultrapasse isso ou não coloque óleo o bastante a maionese vai desandar.... Ah, essa é a minha receita de maionese caseira para hambuguer rsrsrs eu só coloco uma colher de café de alho moído para melhorar!!!


Para hidratar, lave os cabelos com shampoo, enxágue e passe a maionese (tanto a caseira como a industrializada) em todo o cabelo, pode passar bastante, para não fazer meleca na toalha e nem na touca de plástico, enrole papel filme na cabeça e deixe uns 15 minutos, depois é só lavar muito bem os fios e aplicar o seu condicionador!



A maionese não é muito indicada para couro cabeludo oleoso, pois pode piorar a situação, mas caso você queira usar mesmo assim, é só passar a maionese no comprimento e pontas, enluvando bem as mechas.


E ai o que acharam de assaltar a geladeira de casa e cuidar dos cabelos??? Comentem!!

Bjinhosss

Imagens: Google

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato