D.I.Y - Mini Estúdio para fotos!!!

13:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá minhas lindezas tudo bem? Hoje vou contar (e mostrar para vocês) como montei o meu "mini-estúdio" para as fotos aqui do blog!!!


Eu bem que poderia ter comprado um pronto (custa em torno de R$280,00 com a iluminação inclusa) mas para economizar, resolvi montar o meu, assim ele ficaria do jeitinho que eu queria!! E gastei em torno de R$120,00!!!


Para a estrutura usei ripas de madeira, a metragem fica a critério de vocês, o meu tem 50x60x50 (A,L,P)
Depois de serrar as ripas nos tamanhos certinhos, meu amado marido lixou todas elas para tirar as imperfeições e deixar ela prontinha para a pintura
Com os pregos, fomos montando a estrutura base, como eu sou chata e não gosto de madeira sobreposta, fui dando um jeitinho de deixar as partes todas planas.



Depois de totalmente montada, usei tinta esmalte acrílico acetinado branco, duas mãos foram o suficiente para deixar tudo branquinho e lindo, a cor da estrutura eu aconselho a ser branca mesmo, mas fica também a critério de vocês!


Nas laterais, fundo e teto, usei papel seda para cobrir os "buracos" utilizei duas folhas em cada (uma por dentro e outra por fora) e fixei com fita dupla face!

Nas folhas que utilizo como fundo infinito (color set) fiz também um furinho em cada ponta e reforcei com aqueles adesivos de reforço para folhas de fichário, e taquei dois preguinhos na parede, assim posso deixar eles pendurados, não amassa!



Para a iluminação, ao invés de luminárias eu optei por soquetes com tomada e extensões (muiiitas utilidades aqui em casa essas extensões rsrs) mas pode usar tranquilamente qualquer luminária ou abajur. Eu utilizo uma lâmpada em cada lateral (uma fluorescente e uma incandescente) e uma outra fluorescente na parte de cima.


Também dá para fazer esse mini estúdio com papelão, a montagem é a mesma, só mudei o material, com a madeira ele fica bem mais resistente (e pesado)... E ainda estou pensando onde vou guardar isso aqui em casa rsrsrsrs.


Olha só a diferença das fotos no mini estúdio e fora dele!!!




Gostei bastante e ainda estou me adaptando, com o tempo você sabe certinho a quantidade de iluminação e efeitos que dá para conseguir nas fotos dentro do mini-estúdio!!
Espero que tenham gostado!!
Bjinhosssss

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato