Cabelos - Cuidados Cabelos - Tendências

Soltando a juba - No balanço das ondas

13:00Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá Lindezas!!!
Nada mais tendência que cabelos ondulados, e mesmo sendo mais fácil de manter esse tipo de cabelo, alguns cuidados são essenciais e algumas dicas são de ouro, bora saber mais sobre as ondas, que estão super em alta!!



O corte para cabelos ondulados é tudo!! Camadas pequenas controlam os fios e auxiliam na definição, já o corte reto deixa os cabelos com muito volume e por isso o melhor é sempre repicar!!
Procure sempre pentear com os dedos, somente após a lavagem para evitar os arrepiados, uma dica é tirar somente o excesso de água com um papel toalha, "amassando" os fios e depois aplicar um produto para controle.



O lado bom de ter um cabelo ondulado é que facilmente você consegue modelar ele, tanto para liso com o auxílio do secador e chapinha usando um produto termoativado quanto para cacheado, deixando os cabelos secarem ao natural usando um modelador, apertando os fios de baixo para cima.



Modelar o fio com a cabeça virada para baixo é uma boa tática, o difusor auxilia na modelagem dos fios quando você está com pressa (mas cuidado com o volume que ele geralmente dá ao cabelo)
Os cabelos ondulados tendem a ser um pouco mais secos que os lisos, hidratações semanais ou a cada 15 dias não pode faltar, só escolher os seus produtos preferidos e manter a saúde dos fios.



Raiz crespa? Se isso a incomoda, faça uma escova lisa na raiz e preserve o restante dos fios, da mesma forma citada acima, amassando os cabelos ou enrolando-os depois.
Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque antes de dormir ou se estiver com pressa, use o secador, esse truque deixa as ondas lindas!!!



A revista Marie Claire americana deu 15 dicas de como cuidar dos fios ondulados que farão toda a diferença!!!

1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.
2. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, passe para a parte de cima.
3. Antes de entrar no chuveiro, aplique um condicionador de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca. Lave seu corpo normalmente e não mexa no cabelo. O vapor do banho irá ajudar potencializar o efeito da hidratação.
4. Misture uma pequena quantidade de xampu sem sal com bastante condicionador para fazer seu próprio condicionador de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no alto da sua cabeça e massageie o couro cabeludo, focando na raiz (já que essa área é mais oleosa) e depois passe no comprimento e pontas. Essa mistura não removerá o óleo natural que protege o cabelo.
5. Se você tem o cabelo extremamente seco, não use xampu e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de xampu.
6. Ao invés de pentear seu cabelo depois de seco, aplique condicionador generosamente e penteie os fios durante o banho. Quando você penteia o cabelo depois do banho você pode desmanchar seus cachos e ainda causar frizz.
7. Não remova todo o condicionador do cabelo durante o banho. Deixar um pouquinho do produto nos fios é ok. Suas pontas cacheadas precisam de muita hidratação.



8. Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
9. Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um coque frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.
10. Misture leave-in com creme de hidratação para modelar os cachos. Passe a mistura no cabelo úmido e seque normalmente.
11. Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.
12. Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse com as mãos o cabelo. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.
13. Passe um condicionador hidrantante antes de prender o cabelo para ir malhar. O calor proporcionado pelo exercício físico ajuda a hidratar as madeixas e irá proporcionar cachos mais macios. Depois é só remover o produto no banho e lavar os fios.
14. Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.
15. Se possível, evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz. Mas para se livrar dela, você pode usar a mistura de água com leave-in.

E ai gostaram??? Comentem!!!

Bjinhos

Imagens: Google
Caso alguma imagem seja de sua autoria, entre em contato para os devidos créditos ou para retirada da imagem ou 

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato