Bate-Papo Corpo - Cuidados

Os perigos dos alongamentos caseiros de unhas

19:11Fafi - Beleza Sem Enrolação

Hoje vim falar com vocês a respeito de um assunto que tá me deixando bem preocupada! Alongamentos caseiros de unhas feitos com cola instantânea, sal ou farinha de trigo.... Um verdadeiro perigo!!!



Vasculhei muito a internet aqui para trazer um artigo bem completo, mas falta muita informação visto que até sites de revistas de grande circulação e blogs famosos apoiam essa técnica que pode acabar com a unha de vocês!

Nossas unhas são compostas praticamente por queratina, leva um tempinho para o corpo produzir, e se não temos todos os nutrientes necessários as unhas ficam frágeis, quebradiças e descamadas.

Ai caimos naquele conto maravilhoso: "Uai já que minha unha não cresce, vou alongar com farinha e cola como a fulana disse lá", ai que podem começar os problemas...
Farinha de trigo, sal, cola instantânea e afins não são próprios para ficar em contato direto com o nosso corpo! Ai vem uma sabe tudo "mas farinha a gente come, não faz mal" Ahh faz sim! só porque você come não significa que seja boa para tal fim! Faz um teste, pega um pouco de farinha, molha, e deixa lá pararinha por um tempo pra tu ver a meleca que vira! Agora imagine isso misturado com cola instantânea (que é uma bomba química) mais base, esmaltes...
Junte tudo isso com uma aplicação mal feita, sim mal feita porque vocês não são profissionais que entendem de unha e não tem o conhecimento necessário para fazer as camadas do alongamento sem deixar nenhum espacinho entre elas. Pois se fica algum espaço entre as camadas, ali vai virar um criadouro de fungos de bactérias, que quando em contato com a água vão se proliferar mais que "Maria sem Vergonha" no terreno. "Ah mas eu seco bem as mãos" sim pode secar, mas tu vai secar como entre as camadas de cola e farinha criatura????

Cobrir a unha com camadas e mais camadas de cola e farinha para mim beira a loucura! Quer ter unhas compridas mas as suas são fracas? Procure um dermatologista, nutricionista e seja feliz! Não consegue deixar as unhas crescer, acha que demora muito? Procure uma manicure profissional que entenda de técnicas de alongamento (gel, porcelana, vidro, acrilico) tenha referências da profissional e sai de lá com as unhas maravilhosas e bem cuidadas! Mas por favor, não tentem economizar em algo que pode acabar com a saude das suas unhas... Vocês tem idéia de quanto custa o tratamento para micoses de unhas? e quanto tempo demora? Tinha uma colega de trabalho que levou mais de um ano, tomando remedios fortes, fazendo exames periódicos para poder sanar um problema de micose que ela tinha! Fora que a visão de uma unha com micose não é agradável...

Consultei uma amiga e ex-professora formada em Cosmetologia Estética para me ajudar com isso, ela me passou o seguinte:

www.facebook.com/tratha.cosmeticos

Nem precisa dizer mais nada né? Então lindezas prestem atenção!!! A sua beleza não vale uma coisa dessas!!!

Um super obrigada a Tati, por me ajudar com esses esclarecimentos!!!

Para saber mais sobre as unhas:
http://www.medicinanet.com.br/conteudos/acp-medicine/6100/doencas_da_unha.htm
https://www.sbcd.org.br/pagina/1607

Bjinhosss

Você pode gostar também

4 comentários

  1. BOTA PERIGO NISSO,CONSULTAR UM PROFISSIONAL É IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sueli!! E o que tem de blog ensinando coisa errada por ai não tá escrito viu!!!

      Bjinhosss

      Excluir
  2. mais isso acontece só se fazer direto?

    ResponderExcluir
  3. Olá Tais!!! Olha, não é só se fizer direto não viu... Para a unha pegar um fungo basta uma única aplicação desses alongamentos para detonar toda a unha!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato