bse Cabelos

Fase Hidratação - Receitas Caseiras

16:37Fafi - Beleza Sem Enrolação

Olá Lindezas mais lindas desse mundo!!! Como prometido hoje vou passar um monte de receita caseira para a fase de hidratação do cronograma capilar caseiro e barato...



Antes vamos relembrar algumas coisinhas tais como: Sempre dar um intervalo de 48 horas entre uma fase e outra do cronograma, lave os cabelos com água de morna para fria, evite ao máximo água muito quente.
A fase de hidratação no cronograma capilar, vai repor água no seu cabelo, um cabelo com falta de água fica com muito frizz, e com aspecto de ressecado.
Sempre finalize com o condicionador de sua preferência, depois de deixar a máscara agir pelo tempo determinado na embalagem, retire todo o excesso, aplique o condicionador, enxágue e seque com movimentos de baixo para cima, nunca esfregando os fios. O condicionador vai selar a hidratação dentro do cabelo.
Vocês podem utilizar somente uma máscara de tratamento, mudando somente os "ativos".

Hidratação com Beterraba e Cenoura (escolhi essa essa semana)


1 cenoura crua
1 beterraba crua
1/2 copo de água
Máscara de tratamento em quantidade suficiente para o seu cabelo

Bata a cenoura e a beterraba com a água no liquidificador até virar um "purê", coe para retirar os carocinhos e fibras, misture com a máscara. Você também pode diluir mais um pouco a mistura de cenoura e beterraba e borrifar nos cabelos, nesse caso deixe agir de 30 minutos a 2 horas, eu prefiro misturar com a máscara, aplicar nos cabelos e enluvar, depois coloco uma touca ou toalha quente e deixo por 30 minutos. Se sobrar SÓ beterraba e cenoura batida, misture com um pouco de suco de laranja ou maçã e beba que é muito bom e te ajuda no bronzeado!!!!
Fiz hoje ess hidratação e gostei muito, deixou meu cabelo muito mais hidratado e com brilho!

Hidratação com chocolate em pó


1 colher de chocolate em pó para cada 2 colheres de máscara de tratamento.

É só misturar tudo e aplicar nos cabelos, é importante saber que não se deve usar "achocolatados" pois eles contém muito açúcar e outros componentes que seu cabelo não vai gostar muito não, não estraga os fios, mas não tem os nutrientes que tem no chocolate em pó que tem muito mais cacau, guarde o achocolatado para seu café da manhã!

Hidratação de banana e mel


1 banana bem madura
1 colher de mel

Ao contrário das outras que indiquei até aqui, essa hidratação não usa a máscara de tratamento, é só amassar bem a banana, misture o mel e aplique nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Amasse bem para não ficar "carocinhos", se quiser pode bater no liquidificador (eu recomendo)

Hidratação de amido de milho


Essa receita passei AQUI semana passada eu acho, tem até vídeo aí em cima vale a pena ver (o resultado foi muito bom!) Mas bora passar a receitinha
2 colheres de amido de milho
1 copo de água
1 colher de qualquer óleo de tratamento ou vegetal
Máscara de tratamento em quantidade suficiente para o seu cabelo

Dissolva o amido em um pouquinho de água, junte o restante de água e leve ao fogo até virar um mingau mole, misture a máscara e o óleo . Aplique nos cabelos, enluve e deixe agir de 30 minutos a 2 horas, com toalha quente na cabeça.

Hidratação com creme de leite e leite de coco


1 cx de creme de leite
1/2 cx de leite de coco (use a caixinha do creme de leite para medir)

Misture tudo e aplique nos fios, para ficar mais durinho, deixe na geladeira antes de aplicar. Você também pode acrescentar um pouco de máscara de tratamento. Deixe agir de 20 a 30 minutos.

Hidratação com bepantol


1 copo de soro fisiológico
2 colheres de sopa de bepantol líquido

Só misturar e borrifar no cabelo, deixe agir de 20 a 30 minutos, essa seria minha última escolha, porque o bepantol tá caro!

Hidratação com babosa


1 folha de babosa
Máscara de tratamento suficiente para o seu cabelo

Essa é coisa de vó, todas nós conhecemos a babosa (troço fididoooo) e os benefícios dela para os cabelos, uma coisa importante: BABOSA MANCHA, então usem roupa velha se forem hidratar os cabelos com ela. Corte as pontas da folha de babosa, descasque e retire a "gosma" dela com uma colher, cuidado com os espinhos ok? Bata a gosma com um pouquinho de água no liquidificador e misture com a máscara, aplique nos cabelos e use touca ou toalha quente por 30 minutos.

Hidratação com açúcar


2 colheres de açúcar cristal
Máscara de tratamento suficiente para o seu cabelo

Só misturar tudo e deixar agir de 20 a 30 minutos, pode usar também açúcar mascavo (1 colher) mas eu tb escolheria por último, pois o açúcar mascavo é bem mais caro!

Hidratação com café


2 colheres de sopa de pó café (pode ser solúvel, não fica grãozinhos rsrsr)
1 colher de sopa de mel
Máscara de tratamento o suficiente para o seu cabelo

Só misturar tudo e aplicar nos cabelos, deixe agir de 20 a 30 minutos, o café é excelente para hidratar os cabelos, a cafeína ajuda a limpar tudo, ajudando na absorvição dos outros componentes do café e da máscara.

E aí lindezas, tá bom de hidratação caseira para cronograma capilar??? Ah, lembrando também que todas essas hidratações podem ser usadas a qualquer momento, não necessariamente em um cronograma ok? Aproveitem e depois me contem os resultados!!!

Bjinhossss




Você pode gostar também

2 comentários

  1. Oi, tudo bom? Primeira vez que venho aqui e gostei muito do teu blog e do teu canal. Me inscrevi no canal. Admiro quem faz hidratação no cabelo e tem um cronograma capilar, não tenho muita paciência, apesar de saber que tenho que fazer...
    Sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Natália!!! Rsrs eu também não tinha, mas o cabelão estava pedindo socorro!!

      Bjinhossss

      Excluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato