Cabelos - Cuidados Dicas

Hidratando os cabelos em casa com amido de milho

22:16Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oláaaaaa lindezas!!!! Tô de volta com a corda toda!!! Olha antes preciso falar....

LINDEZAS É SÓ AQUI NO BELEZA SEM ENROLAÇÃO!!!! Tô garrando raivinha de umas bloguetes e "instagretes"  que estão chamando as leitoras de LINDEZAS... Lindezas são só vocês, MINHAS Lindezas... (pronto, ufa, desabafei)...
Eu sei que vocês adoram uma receitinha caseira, já falei de algumas aqui no blog, como a hidratação com Maionese que você pode rever AQUI.
Mas hoje vamos falar de amido de milho (maizena para as mais íntimas rsrsrs), muitas chamam essa hidratação de touca de gesso, ela promete (e cumpre) cabelos hidratados, sedosos e com muito brilho!



Temm vídeooooo mostrando tudinho para vocês, assitam, dá joinha e se increve no canal e se não for pedir muito, clica nos anúncios rsrsrs



Olhaaa a receita!!!


1 xic. de chá de amido de milho
2 xic. de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de algum óleo de hidratação
Máscara hidratante de sua preferência (quantidade suficiente para melecar os cabelos)

Seguinte, dissolva o amido em um pouquinho de água, antes de ferver, depois misture o restante da água e leve ao fogo até dar consistência de mingau mole.


Deixe esfriar e misture com o açúcar, o óleo e a máscara hidratante.
Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a gororoba, ops, mistura nos cabelos, enluvando mecha a mecha... Agora que vem o truque básico, faça o seguinte, ferva uma panela de água, quando estiver soltando borbulhas (de amor rsrs) desligue e com cuidado molhe uma toalha na agua quente, torça (com cuidado para não se queimar hein!) e enrole na cabeça. A água quente faz a hidratação penetrar mais profundamente nos fios. Deixe de 30 minutos a 1 hora, dependendo do estado dos cabelinhos... Lembre de molhar a toalha novamente assim que ela ficar fria. Dá trabalho? Dá sim um pouco, mas vale a pena!!

Volte pro chuveiro e retire o excesso somente com água, e depois use o condicionador de sua preferência para selar os fios hidratados!

Agora vamos para algumas questões que eu já vi por aí a respeito da máscara de gesso.

1 - Essa hidratação alisa? Já vi que ela serve para alisar é verdade?
R: Não! Ela deixa os fios mais alinhados, retira o frizz e hidrata, isso já é motivo suficiente para achar que o cabelo está mais liso, mas na verdade ele está é saudável, ela NÃO alisa!

2 - Posso passar nos cabelos sem lavar com shampoo antes?
R: Não! Se você não usar um shampoo para limpar o cabelo e abrir as cutículas dos fios, a hidratação não "entra" no cabelo, ele não vai conseguir absorver corretamente o que precisa para ficar lindão!

3 - Se ele já está hidratado para que usar condicionador depois?
R: Para "selar" as cutículas do fio e manter a hidratação lá dentro! Os nossos amadinhos shampoo e condicionador são uma dupla inseparável, o shampoo abre todo o cabelo para receber a hidratação, e o condicionador fecha tudo com a hidratação lá dentro!

4 - E o açúcar? Para que serve se não tô fazendo mingau?
R: O açúcar como eu já falei em algumas receitas caseiras por aqui deixa o cabelo com um brilho lindo!! Coloquei ele na receita e tirei os medicamentos veterinários que muitas usam, pois esses medicamentos a longo prazo vão fazer seu cabelo ficar palha de vassoura de bruxa!!!! O açúcar é mais saudável aos fios, e se você precisa de vitaminas para os cabelos consulte um médico para saber exatamente qual tipo de vitamina precisa e não entupir seu cabelo com remédios de uso veterinário (você tem cabelo e não crina ok?)

5 - Ah mas eu já usei esses remédios veterinários e ele foram ótimos para o meu cabelo...
R: Se foram tão bom porque tu precisa de uma nova hidratação para recuperar os fios?? (ohhhhh)

Fico por aqui Lindezas (minhas só minhas LINDEZAS), espero que gostem da hidratação, não tem contra indicação oks?? Comentem!!!!

Bjiiiinhosssss


Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato