bse Cabelos

Alimentação para cronograma capilar

18:12Fafi - Beleza Sem Enrolação

O cronograma capilar ajuda a deixar seus cabelos mais lindos certo? Certo! Ele sozinho vai te deixar com uma cabelo de vida certo? Errado! O cabelo depois de danificado, não pode ser recuperado totalmente (por dentro), então os tratamentos tópicos somente ajudam a melhorar os cabelos dos danos causados pelos tratamentos químicos Além de cuidar por fora, o ideal é cuidar por dentro também, mantendo uma alimentação saudável que ajude os fios a crescerem fortes.



Por essa razão antes de aprofundar no cronograma capilar caseiro barato, vou contar para vocês algumas dicas de alimentação para que os cabelos cresçam lindos e maravilhosos.
Uma alimentação equilibrada garante boa saúde e cabelos fortes e saudáveis. Começamos a nutrir nosso cabelo de  dentro para fora! Beber bastante água é o ponto de partida!


Peguei essas informações do blog "Cacheia" tem até uma dieta feita por elas para ajudar os cabelos, repasso aqui para vocês:


12% do cabelo é água, então muita água ai, se o cabelo estiver ressecado quer dizer que você não está bebendo água o suficiente
80% dos fios é constituído de queratina e aminoácidos, praticamente ele é todo "proteína", então devemos ingerir uma boa quantidade dela, segundo a OMS (organização mundial da saúde) um adulto deve ingerir por dia cerca de 1 grama de proteína por peso corporal, se a pessoa pesa 55 kg, deverá ingerir 55 gr de proteína para suprir a necessidade diária.
5% é de lipídios (gordura), ela é essencial para manter a hidratação e nutrição dos cabelos, então retirar toda essa gordura não vai deixar o cabelo mais limpo, mas sim mais frágil.
3% do cabelo é formada por zinco, cálcio, ferro, cobre e iodo, magnésio e silício, que apesar de pouco, faz diferença se você não consumir adequadamente essas substâncias.


Manter uma boa alimentação vai trazer benefícios para todo o corpo, o ideal é consultar um nutricionista, ele melhor do que ninguém vai saber te indicar o que comer e a quantidade, mas podemos incluir algumas coisas na nossa alimentação que podem ajudar bastante, mas lembre-se PROCURE UM PROFISSIONAL.


Para combater o envelhecimento: Frutas cítricas ricas em vitamina C, como o limão, a laranja e a tangerina; Morangos, chocolate amargo, cacau, nozes, manga, mamão, tomate

Para o crescimento e vitalidade: Brócolis, lentilha, repolho, feijões, cereais integrais (arroz, aveia), feijão, folhas verde-escuras como espinafre e couve

Para dar brilho: cenoura, abóbora, frutos do mar, salmão

Para prevenir a queda e dar força estrutural: ovo, carne magra, leite, soja, iogurte desnatado, gelatina sem sabor (dê preferência para a gelatina natural batida com frutas, aquelas já doces são cheias de flavorizantes, aditivos e açúcar que irão causar o efeito contrário, prejudicando sua saúde, fora que a quantidade de colágeno delas é mínima), mocotó.

Para a reposição de ácidos graxos: chia, azeite de oliva, abacate.


Lembrando que a indicação de alimentos abaixo, não é uma dieta feita por nutricionista, ela somente vai ajudar você a incluir os alimentos nas refeições que você já consome normalmente, para uma dieta perfeita para você, consulte um nutricionista ok??


E amanhã eu volto com o tal cronograma capilar barato!

Bjinhoooosss



Fonte informações: www.cacheia.com
Imagens retiradas da internet, caso alguma seja de sua autoria, entre em contato para retirada do material ou colocação de créditos

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Ameiiiiii! Vou ver o que consigo fazer, pois sou uma negação nestas coisas, não tenho disciplina :( Obrigada! Beijoooss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tenho que confessar que sou uma negação tb para essas coisas, mas são comidinhas tão gostosas e que podemos somente acrescentar no dia-a-dia que até me animei viu!!

      Obrigada pelo carinho

      Bjinhosss

      Excluir
  2. Reeducação alimentar,faz bem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sueli... a mudança começa de dentro!!!

      Bjinhos e obrigado pelo carinho!!!

      Excluir

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato