bse Cabelos

Fase Nutrição - Receitas Caseiras

16:40Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oláaa minhas lindezas!!! Tudo bem com vocês?? Como prometido hoje vou passar um monte de receita caseira de nutrição para o nosso cronograma capilar caseiro e barato!




A fase da nutrição vai "alimentar" os cabelos, com esses produtos os cabelos vão sugar todos os nutrientes que eles estão precisando, sendo assim o cabelo vai ficar mais macio, mais forte e com muito mais brilho. Essa etapa deve ser feita uma vez por semana para cabelos muito danificados ou a cada 15 dias para cabelos com danos leves.
Veja também:

Dicas de alimentação para ajudar no cronograma capilar.

Cronograma Capilar Caseiro e Barato

Fase Hidratação - Cronograma Capilar Caseiro e Barato

Hoje é meu dia de nutrição e eu optei pela "umectação", sim vocês podem substituir a máscara por óleo, algumas meninas não gostam muito pelo fato de ser "difícil" retirar totalmente o óleo depois, mas eu gosto, quando vou lavar os cabelos depois da umectação, eu deixo primeiro correr bastante água nos cabelos massageando bem e só depois eu entro com o shampoo.

Bora ver as receitas??

Umectação com Óleos Vegetais (oliva extra virgem, coco, amêndoa, rícino, abacate)


Esquente uns 15 segundos um pouco de óleo no microondas, aplique em todo o cabelo massageando bem o couro cabeludo, isso estimula o crescimento dos fios, deixe agir pelo tempo achar necessário, pode usar touca térmica ou toalha quente (algumas até dormem com ele na cabeça, eu não recomendo, pois vai sujar tudo a roupa de cama) pode fazer com os cabelos sujos, depois lave os cabelos com shampoo até retirar todo o óleo e finalize com condicionador. Cuidado quando for aplicar, óleos mancham e respingam então usem roupas velhas!

Nutrição com leite de coco e creme de leite


Leite de coco
Creme de leite
Máscara de tratamento
Óleo vegetal

Olha o coco mais uma vez aqui nos ajudando!! Para essa nutrição misture partes iguais do leite de coco e do creme de leite, junte uma colher de qualquer óleo vegetal e máscara de tratamento em quantidade suficiente para o seu cabelo, aplique em todo o cabelo e massageie bem, deixe agir de 30 minutos a 1 hora.

Nutrição com Abacate e Mel


Abacate Maduro
Mel

Essa nutrição não precisa colocar a máscara de tratamento se não quiser, é só amassar bem o abacate e misturar umas 2 colheres de mel, se desejar pode colocar um pouquinho de qualquer óleo vegetal, aplique nos fios e deixe por 1 hora.

Nutrição com Iogurte natural e mel


1 copo de iogurte natural
2 colheres de mel

Deixe o iogurte na parte mais gelada da geladeira por 24 isso vai deixar ele com a consistência mais firme, misture o mel e aplique em todo o cabelo massageando bem, deixe de 30 minutos a 2 horas.

Nutrição com Azeite e Oliva e Açúcar Mascavo


É só misturar os dois ingredientes até obter uma consistência cremosa, aqueça um pouco o óleo antes! Essa é uma esfoliação capilar, então cuidado ao massagear o couro cabeludo, umedeça os cabelos e aplique. Deixe agir por 30 minutos e faça no máximo a 15 dias!

Nutrição de Ovo (para as corajosas)


1 ovo
Oléo vegetal

Gente essa eu não consigo fazer porque o cheiro de ovo cru me faz vomitar... Mas para quem é de boas com cheiro, dizem que ela é excelente para os cabelos... bata o ovo junto com o óleo e aplique nos cabelos, deixe por 30 minutos e enxágue bem.

Nutrição de Banana e Mamão


Banana
Mamão
Mel
Óleo vegetal

Amasse bem uma banana e meia banda de mamão, misture o mel e aplique nos cabelos, se quiser pode adicionar um pouco de mascara de tratamento, deixe agir de uma a duas horas, pode usar touca térmica ou toalha quente!

Nutrição com maionese


Essa eu já falei aqui no blog, também é para as corajosas, algumas pessoas não gostam do cheiro da maionese então não recomendo. É simples, só aplicar a maionese nos fios e deixar por no mínimo uma hora.

Nutrição com manteiga de karité


Essa também não tem segredo, massageie bem a manteiga no couro cabeludo e vá puxando para o comprimento dos fios, deixe agir por 1 hora.

E aí lindezas gostaram??? Sexta feira eu volto com receitas para a fase de reconstrução!!! Comentem!!

Bjinhos!!!


Clique e saiba mais sobre essa campanha linda!




Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato