Bate-Papo bse

Transpiração excessiva - Hiperidrose!!

14:38Fafi - Beleza Sem Enrolação

Oláaaa minhas lindezas!!! Como passaram de festas de fim de ano??? Bora falar de um problema muitoooooooooo chato (eu passo por isso...) e saber de algumas dicas de como controlar??



Hoje vamos falar sobre um problema extremamente chato (eu sei muuuito bem como é isso) a transpiração excessiva ou no nome certo: Hiperidrose!

suor excessivo

É um problema bem mais comum do que se pensa, e apenas 1% dos casos tem causa específica, muitos fatores podem acarretar em suor em excesso, fazendo as pessoas passarem por um situação embaraçosa (pra não dizer que está com uma pizza debaixo do braço kkkk) Alguns casos são de fundo psicológico (estresse, ansiedade) e outros orgânicos (doenças que ativam o sistema nervoso, inflamações, hipertiroidismo, hipoglicemia, hipertensão, etc)


Algumas pessoas transpiram muito nos lugares mais comuns do corpo, no meu caso, é no corpo inteiro rsrsrs a imagem acima mostra os lugares mais comuns, são os "neuro-hormônios" como o cortisol que ativam as glândulas que entram quase em convulsão quando passamos por estresse, ansiedade (nos casos de fundo psicológico) ai causa o estrago.


Em alguns casos é possível controlar a hiper-hidrose com dicas simples, e mudanças de hábitos, mas em outros somente uma intervenção médica pode colocar um fim nisso, a cirurgia para ultimo caso e geralmente somente uma pequena porcentagem consegue resolver o problema com cirurgia, pois o corpo vai "procurar" outros lugares para transpirar, exemplo: tu faz a cirurgia na axila, ai o corpitcho vai começar a suar nas nádegas ou nas coxas por exemplo, mas não é em todo caso.


Existe também a opção de aplicação de toxina botulínica o famosoo botox, mas tem que se ter um cuidado muito grande, pois como sabemos o botox "paraliza" o negócio, e a gente não transpira só agua, no meio tb sai as toxinas do corpo, então cuidado redobrado nesse caso, pois pode ocorrer efeitos nem um pouco legais, mas é uma opção também, dura em torno de 7 meses.


Dicas caseiras para se manter "seca" na medida certa:

* Depilação sempre em dia... uma pele sem pêlos ajuda (e muito) na evaporação rápida do suor, além de quê, muito pelo, muita bactéria, muito fungo = mau cheiro (ecati, seja pobre mas seja limpinhooo pelo amor de Deus)
* Um bom desodorante! Existe uns no mercado específicos para quem transpira muito. (eu uso o rexona clinical, o único que me salva, uso e recomendo, carinho mas vale muiiiito o gasto) Se você tem problemas com o cheiro do suor, isso pode significar que além de problemas com transpiração você pode estar com alguma micose, fungo, bactéria PROCURE UM DERMATOLOGISTA, e compre um desodorante bactericida.
* Roupas leves, de tecido natural
* Compressas com chá preto, ele tem o ácido tânico que desacelera a produção do suor, sempre que fizer depois tome um banho para tirar tudo da pele!

Bom lindezas vou ficando por aqui, espero ter ajudado um pouco com essas dicas, só quem sofre com isso, sabe o quanto é ruim, chato, constrangedor. Mas não se esqueçam... SEMPRE PROCURE UM MÉDICO DE SUA CONFIANÇA!!!!


Bjiiiinhossss e FELIZ ANO NOVOOO!!!!

(Imagens e dicas retiradas da internet, se algum artigo ou imagem for de sua autoria, entre em contato, para colocação dos créditos ou retirada do material)

Você pode gostar também

0 comentários

Gostou? Não gostou? Tem alguma coisa pra dizer? Comenta ai!!!

Google+

Newsletter

Formulário de contato